Análise Crédito

A instituição pode negar o crédito, aprovar o crédito no valor solicitado, aprovar um valor menor do que o solicitado ou ainda aprovar condicionado a alguma exigência a ser cumprida, em qualquer um destes casos a CREDILAR estará buscando a melhor condição para você, inclusive comparando várias instituições para conseguir atingir seu objetivo.

Havendo a aprovação é emitida a carta de crédito que possibilita a compra do imóvel.

A aprovação do crédito pode ser realizada ainda antes da escolha do imóvel, garantindo que você poderá escolher seu imóvel dentro da sua capacidade de financiamento.

Avaliação do Imóvel

A avalição do imóvel acontece após a aprovação do crédito e claro, após a sua escolha.

É feita mediante visita técnica de engenharia escolhida pela instituição financeira e busca garantir que o valor de compra esteja dentro do valor de mercado praticado para seu imóvel.

A CREDILAR intermedeia essa vistoria para que ela aconteça o mais rápido possível, garantindo assim que o prazo total para a realização de seu financiamento seja o melhor do mercado.

Análise Jurídica

A instituição financeira procede com a análise jurídica detalhada da documentação do vendedor, comprador e imóvel para proceder com a emissão do contrato de financiamento imobiliário.

Essa análise é fundamental para que a transação imobiliária seja segura e preserve o vendedor e principalmente o comprador.

Emissão Contrato de Financiamento

Com a análise jurídica realizada, a CREDILAR confirmará com você os valores que constarão no contrato, é uma checagem.

Confirmados os valores, o banco passa a preparar o contrato e faz a emissão.

A assinatura entre comprador, vendedor e agente financeiro é agendada e o banco realiza o pagamento do valor que foi financiado para o vendedor.

Importante, é de responsabilidade do comprador:

Após a assinatura o comprador deve calcular e recolher os tributos relativos à compra.

Na sequencia precisa registrar a compra do imóvel em cartório solicitando a emissão de nova escritura que deve ser entregue ao banco para que este realize o pagamento ao vendedor da parte financiada.